quinta-feira, 8 de abril de 2010

2ª aula com Flávia Bomfim, Quinta-feira 18/03

Chegou a hora de apresentar nossos trabalhos. Foi impressionante a capacidade de interpretação de nós alunos, que as imagens mostravam. Além, ainda de revelar e capturar os sentimentos de quem olhava a imagem.
Dois colegas fotografaram pássaros presos, só que com diferentes formas de fotografar; Um fotografou em lugar aberto e outra em um lugar sombrio que despertava ainda mais o sentimento de tristeza, olhando pelo lado técnico conseguiu ainda mostrar que a luz em uma fotografia diz muito em relação ao sentimento que a foto vai expressar.

Depois das apresentações chegou à vez de nossa querida professora mostrar o que ela "tinha para nós”, trouxe como tema da aula a Denotação e a Conotação relacionando-as com a fotografia. A sala estava lotada, começou ela com seu discurso empolgante e incansável; Todos entendemos com facilidade o que ela nos explicou, chegou o momento de discutir-mos as fotos mostrando o lado denotativo e conotativo das mesmas,dentre as fotos ela mostrou a seguinte foto:
















A partir de então começaram as controvérsias, duas colegas começaram a discutir religião, a origem do homem,as verdades e as “mentiras” da Bíblia,entre outros,uma chegou a afirmar que a Bíblia é Marxista!Flávia tentava “acalmá-las” para voltarmos a aula, mas elas continuavam seus discursos com garras; Imaginem uma sala cheia de mulheres em uma aula discursiva!Depois de uns minutos conseguimos prosseguir com nossas conotações e finalizar a aula com sucesso.
Essa foi à aula mais abrangente e discursiva que eu já participei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário